Bar / Restaurante · Destaque · Dicas

5 dicas para economizar no buffet à quilo

Quem nunca se empolgou no restaurante de comida à quilo e acabou pagando uma pequena fortuna, atire a primeira pedra! Eu já fui campeã mundial em prejuízo nesse tipo de restaurante, mas, depois que aprendi algumas dicas, meus almoços na praça de alimentação do shopping nunca mais foram os mesmos.

Amigo que é amigo divide dica boa, né? Então presta atenção nesses passos para nunca mais levar susto na hora de pesar o seu prato no final do buffet.

buffet
Foto: G1

#1 – Olhe todo o buffet antes de começar a se servir.

Planejar o que você vai colocar no prato é fundamental para evitar gastar demais. Quando você não faz isso, a tendência é ir colocando um pouco de tudo o que aparece e o resultado é um prato gigantesco, caro e sem coerência (o que nos leva à segunda dica).

 

#2 – Faça um prato coerente com a sua fome e não com o seu olho.

O buffet é cheio de tentações, mas você não tem que comer tudo. Ninguém precisa se servir de feijoada, moqueca e lasanha de uma vez só! Isso, normalmente, te leva a montar um prato muito maior do que você consegue comer e sabe o que acontece? Desperdício. Jogar comida fora – além de ser uma atitude terrível – é dinheiro perdido.

 

#3 – Evite purês e comidas com muito caldo.

O motivo é simples: eles são pesados. Prefira alimentos levinhos, pois rendem mais e custam menos. Dica bônus: aproveita pra mandar ver na salada de folhas!

 

#4 – Tempere a salada depois de pesar.

Muitos restaurantes permitem que você tempere a salada com sal, azeite e vinagre depois de pagar (não vale para aqueles molhos especiais, feitos na cozinha do lugar). A economia, neste caso, é bem pequena, mas centavo também é dinheiro!

 

#5 – Prefira restaurantes que tenham as proteínas incluídas no valor do buffet.

Alguns restaurantes cobram à parte por certos tipos de proteína (normalmente picanha e salmão). Se um destes for a sua única opção, tente se virar com as carnes já incluídas no buffet. Pagar pela proteína por fora vai fazer você gastar um cadinho mais e a gente não quer isso.

E essas são as dicas valiosas (piadinha pronta!) que eu uso sempre que vou a um restaurante à quilo. Espero que sirva de ajuda para vocês economizarem no dia a dia! Coloquem em prática e não esqueçam de me contar se deu certo. É só postar no Instagram, usando a #prafalardecomer.

 

 

2 comentários em “5 dicas para economizar no buffet à quilo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s