Cozinha Internacional · Destaque · Dicas · Pastel · Uncategorized · Viagem

Enfim, Porto!

Sumi daqui, eu sei, mas é que a vida deu tantas voltas…vou contar! Quem acompanha o Pra Falar de Comer pelo Instagram já notou, mas vale dar as boas novas aos leitores daqui também: estou morando em Porto – Portugal!

Fui aprovada no mestrado em Marketing da Universidade do Porto e vou ficar aqui por dois anos, até finalizar o curso. O blog vai me acompanhar nessa nova aventura, afinal, comida boa aqui é o que não falta!

Pra começar esse papo, a primeira descoberta: Francesinha. Prato super típico aqui do Porto, leva pão, presunto, queijo, salsichas, linguiça e bife de carne. Sim, é tudo isso mesmo! Um super sanduíche coberto de queijo e regado a um molho de tomate bem ralinho e suave.

img_20160907_175641038

Provei numa lanchonete aqui perto de casa, Café Avenida. É um prato pesado e bastante gorduroso, mas uma delícia! Não é algo que eu comeria sempre, mas uma vez ou outra vale a pena. Pra completar o #foodporn, a Francesinha ainda veio acompanhada de uma porção de batatas fritas. O menu completo (com refrigerante e café) custou 7€.

img_20160907_175740550

O pastel de belém (ou de nata), claro, foi outra iguaria que corri pra provar assim que cheguei. Já sou fã há muito tempo, mas comer aqui em Portugal tem seu toque especial, né? E não decepcionou! De todos que comi até agora (foram muitos, confesso), o campeão é o do café Noz com Casca, que fica em Vila Nova de Gaia. Esse aqui:

pastelbelem
Muito recheio, massa crocante e o precinho também é bom: 0,70€.

Ainda vem muita coisa boa por aí. Estou certa de que serão dois anos de muitas delícias deste lado de cá do oceano. Vamos com tudo! 🙂

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s