Bar / Restaurante · Crítica · Dicas

Adega Bacco

A Adeda Bacco está de volta a Salvador. Eba! Tá bom que essa notícia já tem pouco mais de um ano, mas só hoje fui lá (re)viver esta aventura. O restaurante fica no Shopping Paralela, bem em frente à creperia Mariposa. Com um preço justo (R$48), o menu executivo do Bacco no almoço vale a pena. Você sai de lá feliz da vida e bem alimentado, pois as quantidades são satisfatórias e o sabor… massa!

 

ENTRADAS

Berinjela à Marguerita:  Não provei, mas foi o pedido de minhas amigas Roberta Sampaio e Narrubia Teixeira (cozinheira de mão cheia!) e os comentários foram os melhores. Segundo Narrubia, a berinjela estava tenra, temperada na medida certa, combinando super bem com o sabor suave do queijo frescal e do molho de tomate.

A cara é linda!
A cara é linda!

 

Salada Camberi: Essa foi a minha escolha e, confesso, achei bem sem graça. A descrição no cardápio indicava que a salada era temperada com suco de limão e eu, realmente, não senti limão nenhum. Enfim, um mix simples de folhas com lascas de queijo parmesão e DOIS CAMARÕES. Sim, dois. Contadinhos. Nenhum a mais escondido por debaixo. Na-da.

Olha os camarõezinhos aí!
Olha os camarõezinhos aí!

 

PRATOS PRINCIPAIS

Filé de Bajedo com Camarões: Peixe macio, bem temperado e o molho à base de curry estava de-li-ci-o-so (sou fã de curry). Sem falar neste arroz com amêndoas sensacional! Prato super aprovado, apesar de, novamente, rolar essa canguinhagem na quantidade de camarões, que, por sinal, são destacados no nome do prato. Oxente! Dessa vez, vieram TRÊS. Acreditem.

IMG_6428
Eis a prova.

 

Salmão Grelhado: Delicioso. Provei e o sabor do salmão estava muito bom mesmo. Foi o pedido de Jandira, minha mainha, e ela recomenda!

IMG_6430
Prato lindo e muito gostoso.

 

SOBREMESA

Panacota: flan de coco com calda de morango. Adorei a textura e o sabor, além de ser uma sobremesa mais leve e não muito doce.

IMG_6433
Eu comeria um balde disso.

 

Para entrada, o menu traz apenas a berinjela e a salada (pelo menos às sextas-feiras), mas, para prato principal, a oferta é bem maior. Além dos dois peixes, você pode escolher entre três opções de carne ou um risoto. Para sobremesa, além da panacota, também estão disponíveis abacaxi flamblado com canela e pudim de leite.

Dica! A Adeba Bacco também está trabalhando com culinária japonesa. Degustamos a ceviche que faz parte do novo cardápio e aprovamos.

IMG_6421
Deixou gostinho de “quero mais”.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s