Bar / Restaurante · Crítica

Jodie´s X Hut

jodiesXhut

Há algum tempo, a Pizza Hut abandonou Salvador. Nunca entendi exatamente o motivo, mas todas as suas unidades, de repente, se tornaram Jodie’s Pan Pizza.

Por terem o mesmo estilo, trabalharem com massa pan (adoooooro!) e terem identidade visual semelhante, acreditei que deveriam ser muito parecidas, mas não! Se te disserem que a Jodie’s e a Hut são a mesma coisa, é mentira!

Muitos dizem que pizza de massa pan não é pizza. Não tenho uma opinião formada sobre isso, mas, sendo pizza ou não, continua uma delícia!
Pois bem, neste clima,  resolvi aproveitar o último feriado para conhecer – finalmente – a tal da Jodie’s. Péssima ideia.

Vou começar pelo atendimento: muito, muuuuuuito ruim. Garçonetes despreparadas e confusas. Uma delas, quando já ia nos trazendo a pizza, VOLTOU PARA A COZINHA por ter percebido que, até aquele momento, ninguém tinha colocado pratos na nossa mesa. Como assim? Como assim trazer a pizza e levar embora? Como assim ninguém trouxe pratos? Como assim nos deixar perceber tudo?

Mas isso teria sido menos bizarro se a pizza não fosse um completo desastre.
Definitivamente, a Jodie’s não tem o padrão de qualidade da Hut. Não tem a mesma cara, não tem o mesmo sabor, não tem nada de nada. Servem uma pizza branquela, com recheio estranho (a de quatro queijos parecia só de muzzarela) e nada crocante! A massa não tem gosto de na-da.
Sabe aquela bordinha dourada da Pizza Hut? Esqueça!

O melhor do almoço (fora a companhia do namorado, claro) foi a velocidade com que trouxeram a conta. Vapt vupt! Ufa! Pagamos e saímos correndo dalí, levando pra casa calorias mal engordadas e a nossa imensa frustração.

Anúncios

7 comentários em “Jodie´s X Hut

  1. assino embaixo do seu texto, penso exatamente igual a respeito da jodie’s.

    é triste que tenha ocorrido essa troca de marcas em salvador: nós, amantes da pizza hut (e de pizza em geral), fomos severamente prejudicados com essa mudança (aparentemente) inexplicável.

    quando vou a SP, faço questão de aproveitar para adormecer a saudade que tenho da pizza hut.

    ps: temo que essa saudade seja eterna, parece impossível saber se algum dia aquela pizzaria maravilhosa voltará à bahia.

  2. Caros,

    Apenas a nível de conhecimento, a Pizza Hut NÃO abandonou Salvador!!
    Tive a oportunidade de trabalhar nas 2 marcas.
    Todos sabemos que a Pizza Hut, é uma marca bastante conhecida mundialmente, bem como a Mc Donald’s, Subway etc, marcas estas que são geridas por autarquias internacionais. O que vocês não devem saber, é que essas marcas são franqueadas, para operar em determinados lugares, através de outras empresas, que detinha o direito de operar com a marca. Como especificamente se tratando das lojas que operavam em Salvador, a empresa que detinha o direito da marca Pizza Hut, não houve acordo entre as partes, e optaram por não renovarem o contrato.
    Por fim, como a empresa não tinha mais o direito de operar com a marca Pizza Hut, criaram a marca Jodie’s..
    Mudaram a marca, mas o produto foi basicamente o mesmo.. A pizza era a mesma, a massa era a mesma, a receita era a mesma, o atendimento era o mesmo, o que não devem terem observados, era o nome das pizzas, sim pois, os nomes das pizzas, bem como alguns ingredientes, como o frango, a mussarela, o molho, entre outros alguns ingredientes, eram de exclusividade da Pizza Hut. O produto era basicamente o mesmo, não 100%, mas era o mesmo.
    A Jodie’s naturalmente perdeu a credibilidade dos clientes, consequentemente o movimento nas lojas decaíram, e uma por uma foi fechando as portas definitivamente.
    Eu fui funcionário da Loja Pizza Hut/Jodie’s quando operava na Av. Centenário, ao lado do Shopping Barra, SALVADOR.
    Não que eu queira me “gabar”, mas prestava atendimento com qualidade, e todos que trabalharam comigo também; não sei qual foi a loja que a autora do texto visitou, porém tenho certeza, que todos os funcionários eram capacitados para atender com qualidade e precisão!!

    1. Oi, Endel.
      Obrigada pelo seu comentário e esclarecimentos. Não questiono a qualidade do seu trabalho e nem dos seus colegas, apenas retratei a minha experiência e impressões. Como você mesmo disse, o produto pode ser extremamente semelhante, mas, talvez, a diferença entre Jodie´s e Hut esteja justamente nos detalhes que são exclusivos de uma ou outra. Ou pode ter sido apenas uma questão “de dia” também. Uma pena que a loja fechou e não tive outra oportunidade de voltar lá e mudar esse retrato. Respondendo sua pergunta, fui na loja da Avenida ACM (Hiper Bompreço).

      Volte sempre e fico grata pela contribuição aqui no blog! 🙂
      Laís.

  3. Fui frequentador assíduo da Pizza Hut. Sempre que tinha oportunidade visitava o restaurante da ACM. Logo depois que mudou para Jodie´s fui com minha família num final de semana conhecer o novo estabelecimento. No caminho passei McDonalds e comprei um lanche pra minha filha, já que ela não gostava da pizza. Ao chegar na Jodie´s pedi o cardápio ao garçom, para meu espanto ele informou que não permitido consumir o Mc Lanche dentro da pizzaria. Relatei para ele que apenas a criança, por não gostar de pizza, iria comer o Mc e que toda família consumiria a pizza. Mesmo assim não houve acordo, a gerência exigiu que fosse recolhido McLanche enquanto estivéssemos dentro da pizzaria. Moral da história: nunca mais voltei ao restaurante e minha filha finalmente conseguiu comer o McLanche dentro do carro, onde seguíamos atrás de uma outra opção de pizzaria.

  4. Alguns comerciantes acham que são mais “sabidos” que todo mundo. Pensam que mudando a marca para não pagar direitos vão conseguir manter a clientela da marca. Ledo engano. Mudam a marca e “dizem” que o produto é o mesmo para enganar mas não pode e nem tem como ser igual pois vários insumos são fornecidos exclusivamente para a franquia, não tem como fazer igual.
    Resultado, fecham as portas rapidamente. Vejam quantos anos a Pizza Hut funcionou e quanto tempo durou essa tal de Jodie’s.
    Para minha sorte pelo exposto aqui nunca fui lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s