Datas especiais · Dicas

Pré-natal

Natal, pra mim, é dia de comer em família. Então, se uma parte importante dela vai estar longe no dia 25 de dezembro, que mal tem a gente antecipar a ceia, não é?

Eu e os Lubisco fizemos o nosso pré-natal no domingo passado (16), já que o Lindo resolveu ser chique e passar as férias em London City. Pois é… alí pertinho, do outro lado do Atlântico, só para apertar o meu coração de saudade (e inveja).

Nídia e Kika (minha sogra e cunhada) capricharam na decoração e no menu. Eu, claro, mandei bem na arte de comer tudo feliz da vida. De entrada, tivemos uma salada de folhas verdes fresquinhas e crocantes, acompanhada de amendoim, passas brancas e damasco seco. Apesar de adorar passas e damasco, não os misturo na comida, então, comi tudo separadinho mesmo. Arrisquei no amendoim e até que gostei. Também servimos uma deliciosa caponata (uma espécie de conserva em azeite, com berinjela, abobrinha, pimentão e – muitas – outras coisas) com torradas. Muito bom, muito chique!

as meninas. danadas, fizeram tudo sozinhas!
as meninas. danadas, fizeram tudo sozinhas!
a tal da caponata
a tal da caponata
torradinha com caponata.
torradinha com caponata.

 

Para o prato principal, tivemos arroz integral com cenoura, farofa com couve e um lombo suíno regado ao vinho e molho barbecue caseiro (a sogra que inventou, outro dia posto a receita). Divino, de babar!

de frente
de frente
de ladinho
de ladinho

 

Acho que vou fazer virar tradição essa história de ter duas ceias de Natal por ano, só que sem a parte do namorado ir para a Europa sem mim.

família feliz
família feliz
2 comentários em “Pré-natal

  1. Não esqueça de postar a receita da caponata e molho barbecue caseiro.
    Amore quando se sentir ‘ só, sozinha ……’ venha me ver. Beijos e te amo.

Deixe um comentário

