Bar / Restaurante · Dicas · Viagem

Pizza, café e artesanato

Fiquei tão animada com a página do blog no Facebook, que acabei deixando o coitadinho parado. A falta de tempo também tem ajudado muito, mas assunto é o que não falta!

Há algumas semanas, resolvi quebrar a rotina e passar um fim de semana de molho em Imbassaí (um lugar de praia e rio, perto de Salvador). Tratei logo de pedir umas dicas de onde e o quê comer por lá. Já que era meu fim de semana de despedida (na segunda-feira seguinte comecei uma dieta acompanhada por nutricionista), eu tinha que fazer bonito.

A dica veio de uma amiga, Roberta: Jerimum Café. Na verdade, são três lugares em um. É uma pizzaria (que também serve pratos individuais de massas, grelhados, saladas), um café e uma lojinha de artesanato feito por artistas locais. Pense num lugar lindo? Achou.

A beleza está, pricipalmente, nos detalhes da decoração. Tudo escolhido com cuidado e bom gosto. Em cada cantinho tem uma peça fofa, uma caneca colorida, um bibelô, uma imagem. Que graça de lugar!

Fiquei encantada já de cara. Gostei muito do ambiente e do atendimento. De entrada, comi uma salada de alface, tomate (que tomate!) e muzzarella de búfala. Para o jantar, uma pizza metade marguerita e a outra portuguesa. De-li-ci-o-sa. A massa não é nem muito fina e nem muito grossa, o recheio é generoso e, do jeito que eu gosto, tem MUITO queijo.

Refeição feita, segui para o café, em busca da sobremesa. Pedi uma torta de chocolate com brigadeiro e biscoito e, o Lindo, uma de ganache de chocolate com café e creme de chantilly. Perdição total! Mais dois acertos em cheio. Tudo muito bom. De quebra, ainda conversamos bastante com os donos, André e Tatiana, e descobrimos que eles fazem uma movimentação cultural muito bacana na comunidade. Já levaram vários artistas para tocar lá e organizam um evento chamado SACI (Semana de Arte e Cultura de Imbassaí). Aí, já viu, arremataram de vez o meu coração.

torta de chocolate com brigadeiro e biscoito
torta de ganache de chocolate com café e creme de chantilly
apaixonei por este espantalho-abóbora. pena que não estava à venda!
a lojinha. linda e colorida.
flores de tecido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s