Cozinha Internacional · Receitas

Ole!

Batatas estão na lista das minhas verduras preferidas. Eu até arriscaria dizer que é a que eu mais gosto. Não à toa, é também uma das mais calóricas, né?

Fritas, cozidas, gratinadas, sauté, em purê, adoro todas. Batata combina com quase tudo, é acompanhamento e prato principal. É gênia.

Outro dia fui surpreendida por um convite de supetão do namorado: um aluno “espanhol” (na verdade, ele é catalão), Alex, estava indo morar no Rio e, de despedida, faria um jantar para os amigos. O prato: tortilla. Não qualquer tortilla, mas originais tortillas espanholas!

Com toda a minha fome e amor a este blog, saquei o celular e registrei o passo a passo. O melhor de tudo é que, além de deliciosas, as tortillas são, aparentemente, muito fáceis de fazer! Repare:

Pra quem tá com preguiça preguiça de assistir o vídeo (com minha edição tosca!), segue a receitinha. Aviso logo que eu nunca tentei fazer, viu?

Ingredientes

– 03 batatas cozidas

– 6 ovos

– 1 cebola grande picada

– alho a gosto

– sal a gosto

Modo de Fazer

Cozinhe a batata e depois amasse com um garfo. Refogue a batata no óleo com a cebola picada, alho e sal.

Bata os ovos inteiros com um garfo até ficar homogêneo.  Junte os ovos batidos com a batata e misture bem. Se quiser fazer com recheio, eu ACHO que é só refogar junto com a batata.

Essa é a base de batata com abobrinha e outras coisas.

Coloque a mistura numa panela antiaderente BEM QUENTE com azeite (pode caprichar no azeite). Vá empurrando as bordas pra dentro para que o ovo não fique duro de um lado só (lá ele!). Quando ela estiver firme, vire com o auxílio de uma tampa de panela plana, um prato ou uma táboa (que deslize). Coloque mais azeite na panela antes de colocar a massa de volta nela. Quando estiver toda cozida e durinha, está pronta!

O resultado é esse aqui.
Tava boa d-e-m-a-i-s!

Foram duas tortillas: uma recheada com abobrinha, cogumelo e outras cositas más e uma original, só de batata mesmo, que, pra mim, foi a campeã.

No jantar ainda tivemos carne com molho de shitake, torradinhas e mousse de maracujá pra adoçar no final. Aliás, não somente adoçar, mas também pra a ajudar a gente a capotar na cama depois dessa comilança toda!

Filé com shitake
Peguei um pedaço de cada.
sobremesa e fim. 🙂
3 comentários em “Ole!

Deixe um comentário

