Viagem

Porto Alegre Parte I – O Casamento

Viagem é sempre sinônimo de comilança, mas ir para Porto Alegre com a família Lubisco é um pouco mais o que isso. A regra é comer até explodir. E eu, é claro, adoooooro!

O motivo da viagem foi o casamento de Gabi e Dani, primos do namorado, que rolou na sexta. Festa linda, pista de dança lotada e animadíssima. Com direito a cabine fotográfica e escola de samba (isso mesmo, você não entendeu errado). Mas, como o papo aqui é reto, vamos aos comes!

Já de início, achei o máximo que traziam bandejinhas com canapés lindos e super o leves nas mesas. Nada de frituras e brigas pela atenção do garçom. Sem ansiedade, sem constrangimento de querer pegar dois salgados de uma vez (sofro desse mal). Uma coisa de fino.

O lindo me enchendo de orgulho.


Mais tarde veio um jantar deliciosamente variado: peixe com nozes e molho de damasco (tive resistência inicialmente, mas amei), filé com cogumelos, arroz branco e selvagem (Mari, lembrei de vc!!!), gateau de batata com amêndoas (é um bolinho de purê) e de abobrinha (não comi, mas falaram bem) e uma massa recheada de queijo, com molho de tomate cereja e MUITO queijo ralado.

Meu humilde pratinho.

Claro que não acabou. ÓBVIO que, depois desse jantar sensação, veio uma sobremesa bombástica. Uma não, três! Sorvete na casquinha com cobertura de frutas vermelhas, doce de leite com morango e gateau de chocolate.

Já vieram pra mesa assim, juntas num prato só. Pra a gente comer tudo de tudo.

E ainda tinha uma mesa liiiiiinda com docinhos de Pelotas, chá, rodízio de pizza de madrugada (siiiiiiiiimmmmm!!!!!!!!!!!), os clássicos bem casados e um bolo. Na verdade, não era bolo, mas uma montanha de trufas. Eu, que não sou exatamente amante de tortas, gostei bastante desta ideia.

A mesa de chá.
Docinhos de Pelotas.
O bolo de trufas.

Na prática (e no cardápio), a viagem durou dois dias. No sábado, dia seguinte do casório, como bons gaúchos, os Lubisco fizeram um baita churrasco. Mas isso é assunto pro próximo post porque o “churrasco de tio Rico” merece um capitulo só pra ele. É barbaridadê, tchê!

Anúncios

6 comentários em “Porto Alegre Parte I – O Casamento

  1. Lali você é ótima! Tive a sensação que estava sentadinha do seu lado neste casório! Parabéns menina. Você vai longe. Te amo e beijos. Estou aguardando, afoita, o churrasco do tio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s