Dicas

Pra começar o papo!

De tanto as pessoas repetirem que minha relação com comida é doentia, resolvi aceitar essa minha condição e vestir a camisa da “alma de gordinha”. É… eu gosto muito de comer. Por muito, leia-se MUITO MESMO. Um alto, grande e sonoro “MUITO”. E minha vontade de comer é diretamente proporcional à minha capacidade de fazê-lo. Eu gosto muito e eu como muito.

Petiscos, pratos típicos, saladas, comidas leves, pesadas, esquisitas, fedidas, verdes, azuis, roxas, pretas. Como sem preconceito. Desde pequena nunca fez parte de mim negar experimentar algo porque a cara é feia ou só por não conhecer. Sempre fui adepta da filosofia de que não existe “eu nunca comi, mas sei que não gosto”.

Lembro de um dia em que, me acabando de chorar, ainda na infância, implorei que minha mãe colocasse um jiló no meu prato de cozido. Ela insistia que era amargo e que meu paladar de criança não ia saber apreciar o alimento, mas, pra mim, aquilo era uma ofensa sem tamanho. Como assim me privar o direito de comer e tirar minhas próprias conclusões sobre aquela bolinha verde?

Pois, de tanto choramingar, venci minha mãe pelo cansaço e comi o meu jiló até o fim. Ela estava certa, não gostei, mas agora sei que não gosto porque não gosto e não porque mainha disse que seria assim.

Com uísque foi a mesma. Meu pai disse que não era pra minha idade, mas, mesmo assim, teimei.

– Vá, Laís… tome. Agora dê um gole bem grande!

GLUP. Engoli, já com cara de “que porra ruim é essa?” e pronto, fujo de uísque até hoje.

Mas é claro que não foi sempre assim, visto que (obviamente) a lista de coisas que eu gosto é incomparavelmente maior do que a das coisas que não me apetecem. Sou uma comilona de mão cheia e não tenho nenhuma vergonha em assumir isso.

Você pode estar se perguntando aonde eu quero chegar com essa conversa. Pois bem, depois de muito pensar sobre a cozinha e eu, resolvi começar esse blog. A ideia é, aqui, dividir um pouco da minha loucura com o mundo! Falar das minhas aventuras (desastradas, mas nem sempre desastrosas) na cozinha, novas experiências gastronômicas, descobertas, sabores, dicas e mais, mais, mais.

Enfim, um blog pra falar de comer!

=)

6 comentários em “Pra começar o papo!

  1. Aii.. amei os eu blog!!!! Ja está nos meus favoritos.. Estou fazendo Vigilantes.. e estou um ” saco” com os meus pontos.. a galera ja esta me pertubando!!!

  2. Acredito nesse lance de “alma de gorda”, acredito que a gente pode até estar magra, mas não “é” magra, sabe?
    Adorei o texto, vou te visitar sempre!

Deixe um comentário

